O jardim urbano do Guilherme

Local: Pinheiros | SP

O Guilherme estava iniciando um novo momento. Seu gosto pelo design foi o suficiente para decorar e mobiliar o restante do apartamento, mas precisava de suporte para idear o jardim particular que integra o loft.

Antes do Projeto

1/6

Objetivo

Projetar um jardim  com uma estética integrada a estrutura e decoração existente da área interna do apartamento. Organizar e encontrar uma linha estética dentre todas as imagens de referências compartilhadas, quem iam do urbano ao refúgio.. Precisava se tornar um espaço para receber amigos e, ao mesmo tempo, que transmitisse tranquilidade para ler aos finais de semana. 

Soluções

Uso de vegetação alta de baixa manutenção, para trazer a sensação de refúgio e maior comodidade, sem preocupações com muitos cuidados com as plantas. Uso de conduletes aparentes para manter a linguagem estética da infraestrutura de elétrica e iluminação existentes na área interna, móveis e elementos metálicos remetendo ao urbano e materiais rústicos (madeira, troncos, pedras) para integrar o "urbano" com o "natural".

O que foi feito

Projeto e implementação em 2019.  

Projeto conceitual e executivo, estimativa de custos e gerenciamento de implementação.

Depois do Projeto

1/7

Quer marcar um bate-papo sobre o seu projeto?